Shihan Américo Neto

Inicou seus treinamentos em Budô Taijutsu no ano de 1999, na cidade do Rio de Janeiro, onde treinou durante 6 anos. Em 2005, conheceu o Shihan Mike Simien 15º Dan, onde continuou seu treinamento em Budô Taijutsu e S.T.T.G (Simien Tatical Training Group). Em outubro de 2011, realizou sua primeira viagem ao Japão, onde passou no Sakki Test (teste para o 5º Dan) em sua primeira tentativa, tendo ficado quase 1 mês treinando com Sôke Hatsumi e os Shihans japoneses.

Em abril de 2016 , sua segunda viagem ao Japão, treinou por 15 dias novamente com Hatsumi Sensei e os Shihans japoneses, onde obteve a graduação de 10º Dan.

Atualmente o Shihan Américo é aluno direto do Yushu Shihan Christian Petroccello e viaja anualmente à Buenos Aires, na Argentina, para treinar com ele.

Shihan Américo já ministrou cursos de imobilizações táticas e defesa pessoal para a Polícia Civil de São Paulo e para a Guarda Municipal de Artur Nogueira – SP, além de ter ministrado seminários de Budô Taijutsu no Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Votuporanga – SP, Guarujá – SP e São Paulo – SP.

O Shihan Américo Neto recebeu, no ano de 2017, o Bugô (nome marcial) do Shihan Christian Petroccello, de KOSAN 虎山, que significa Tigre da Montanha. Um Tigre respeita sempre a visão do Dragão, que esta pelos céus, o que significa continuar os ensinamentos de Hatsumi Sensei  (Byakuoryu –  honorável grande dragão branco) para descer ocasionalmente das montanhas, transmitir as estratégias sagradas aos estudantes e formar gerações brilhantes de Budokas.

KOSAN – Tigre da Montanha

error: Protected